SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Boa tarde,

Quando o validador informa "Registro filho obrigatório não informado (M410/M810)", o que é, e o que é necessário revisar para resolver esse erro?

att,
Daiana

Exibições: 6919

Responder esta

Respostas a este tópico

Deve-se preencher os registros M410 e M810 que são o detalhamento das receitas isentas, não alcançadas pela incidência da contribuição, sujeita a alíquota zero ou de vendas com suspensão de PIS e COFINS.

Daiana,

Encontrei   este  mesmo  problema, estes  registros como voce  sabe  são o  detalhamento  da sua receita isenta,não alcançada  pela  incidência  da  contribuição,sujeitas   a  aliquota  zero ou de vendas  com suspensão.

No caso tive  problema neste registro,  porque informei   duas  contas  contabeis  de receita diferente  para    a mesma  CST, porem  acredito  que  seu erro deve ser em função  que  os valores  totais  do M400  e  M800   não ''casam"  com  o detalhamento  dos  registros   por  voce  citadO.

Possivelmente o seu arquivo possui informacoes contidas nos registro M400 e M800.   Quando essas informacoes sao prestadas deve ser preenchido tambem os registros filhos M410 e M810.   As linha apresentadas no M400 e M800  possuiem a informacao de CST.   

Os Registros M410 e M810 sao uma especie de justificativa da nao tributacao dos valores contidos nos cst. E a receita pede que seja informada essa justificativa conforem conteudo das tabelas abaixo.   Surio a leitura do guia pratico Registros M400/M410,  M800/M810.    Consulte tambem o conteudo das tabelas abaixo existente no site da receita. 

Tabela 4.3.10 - Tabela Produtos Sujeitos à Incidência Monofásica da Contribuição Social – Alíquotas Diferenciadas (CST 02 e 04) - Versão 1.0.1
Tabela 4.3.11 - Tabela Produtos Sujeitos à Incidência Monofásica da Contribuição Social – Alíquotas por Unidade de Medida de Produto - (CST 03 e 04) - Versão 1.0.3
Tabela 4.3.12 - Tabela Produtos Sujeitos à Substituição Tributária da Contribuição Social (CST 05) - Versão 1.0.1
Tabela 4.3.14 - Tabela Operações com Isenção da Contribuição Social (CST 07) - Versão 1.0.0
Tabela 4.3.15 - Tabela Operações sem Incidência da Contribuição Social (CST 08) - Versão 1.0.0
Tabela 4.3.16 - Tabela Operações com Suspensão da Contribuição Social (CST 09) - Versão 1.0.1

Estou com esse mesmo problema.Se entendi a discusão abaixo, devo verificar meu registro m400 q deve totalizar os m410??
Só falta esse registro para q eu consiga validar meu arquivo.
Agradeço qqr ajuda.

Lucimara Franca Sp

Efetuei os lançamentos no registro F100 e após a verificação apareceu este mesmo erro.

Dentro do Registro filho do M400 e M800, que é o M410 e M810, tive que informar novamente as informações do Registro F100.

Responder à discussão

RSS