SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Senhores, no registro 0180 - campo 2 - COD_REL refere-se apenas a relacionamentos / participações com empresas no exterior ? Essa resposta implica no preenchimento ou não do registro 0150.

Grato,

Antonio.

Exibições: 64

Responder esta

Respostas a este tópico

Antonio,

Os registro 0150 e 0180, serão gerados de acordo com a tabela prevista no Aro declarótorio 36/07:

Registro 0180 – campo 02
CÓD_REL Código do relacionamento:
01 Matriz no exterior;
02 Filial, inclusive agência ou dependência, no exterior;
03 Coligada, inclusive equiparada;
04 Controladora;
05 Controlada (exceto subsidiária integral);
06 Subsidiária integral;
07 Controlada em conjunto;
08 Entidade de Propósito Específico (conforme definição da CVM);
09 Participante do conglomerado, conforme norma específica do órgão regulador, exceto as que se enquadrem nos tipos precedentes;
10 Vinculadas (Art. 23 da Lei 9.430/96), exceto as que se enquadrem nos tipos precedentes;
11 Localizada em país com tributação favorecida (Art. 24 da Lei 9.430/96), exceto as que se enquadrem nos tipos precedentes.

Caso a empresa não se enquadre em nenhuma das hipóteses acima, não haverá necessidade de gerar os respectivos registros.

Ats.

Lairson Pasqual.
antonio:
pelo que percebi no meu projeto sim esse campo esta linkado tanto ao do 0150 quanto com o dos lançamentos contabeis no registro i250.
pois devera ser informado la quando este tem lançamento com alguns desses participantes, vc devera informar no campo 09 do i250 o codigo relacionado da tabela 0180.
Levantando a questão novamente...
Por exemplo:
Se eu faço uma Venda para uma empresa de Cingapura, essa venda me gerou um lançamento contábil.
No registro I250 desse lançamento eu tenho que informar o COD_PART dessa empresa no meu cadastro e consequentemente informar um 0150 dela?

Desde já agradeço
Marcos,

Essa empresa de Cingapura se enquadr aem alguma das situações abaixo?

01 Matriz no exterior;
04 Controladora;
06 Subsidiária integral;
09 Participante do conglomerado, conforme norma específica do órgão regulador, exceto as que se enquadrem nos tipos precedentes;
10 Vinculadas (Art. 23 da Lei 9.430/96), exceto as que se enquadrem nos tipos precedentes;
11 Localizada em país com tributação favorecida (Art. 24 da Lei 9.430/96), exceto as que se enquadrem nos tipos precedentes.

Se ela se enquadrar você deve informar o 0150, o 0180 e o campo 09- COD_PART do I250.
Claudiney,
Obrigado pela resposta.

Estava entendendo que era isso mesmo.
Só queria confirmar, pois hoje no nosso sistema não temos esse código do "Cliente/Fornecedor" diretamente no registro de lançamentos contábeis, será necessário buscar em outros pontos.

Abraços,

Marcos A. C. Jordão''

Claudiney Morais disse:
Marcos,

Essa empresa de Cingapura se enquadr aem alguma das situações abaixo?

01 Matriz no exterior;
04 Controladora;
06 Subsidiária integral;

Se ela se enquadrar você deve informar o 0150, o 0180 e o campo 09- COD_PART do I250.

Bom dia !

Por gentileza tenho uma duvida com relação a esse registro.

Uma empresa possui 5 sócios pessoas fisicas domiciliadas no Brasil e uma pessoa juridica domiciliada na Alemanha esta participa com 50% do capital social na empresa do Brasil.

Essa sócia empresa da Alemanha é proprietária do imóvel onde é estabalecida a empresa do Brasil, consequentemente a empresa paga o aluguel e remete para a Alemanha.

Pergunta: seria o caso de se preencher o registro 0180 com codigo de relacionamento 03?

Desde já agradeço a atenção dos colegas.

Sandra

Responder à discussão

RSS

PESQUISA ESTADÃO

Membros

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço