Boa tarde pessoal,
preciso saber se alguém sabe como retificar o FCONT 2010, porque após o envio percebi que algumas informações estavam incorretas e precisam ser retificadas. Já verifiquei o programa, mas não há essa possibilidade e quando reenvio dá erro na transmissão.
Se alguém souber me fale.
Grata.
Tags:
Permalink Respondida por Moises G de Araujo em 20 julho 2010 at 16:23
Qual é o tipo de retificação que vc tem que fazer?
Estou com erro na minha transmissão, não consigo recuperar os dados de 2008. Pode me ajudar?
Olá Margarida,
a RFB disponibiliza programa próprio para a retificação. Pelo menos para os dados de 2008, foi assim.
Envie um e-mail para o Marcio Tonelli no Fale Conosco da RFB para confirmar se para os dados de 2009 será assim.
Permalink Respondida por Moises G de Araujo em 20 julho 2010 at 16:50
Olá Moises, não consegui recupar os dados do FCONT de 2008. Tivemos que improvisar e transferimos os dados do SPED Contábil para o FCONT em TXT.
Tente fazer isto.
Moises G de Araujo disse:Qual é o tipo de retificação que vc tem que fazer?
Estou com erro na minha transmissão, não consigo recuperar os dados de 2008. Pode me ajudar?
Como posso fazer isso? Como vou saber quais são as contas de expurgo e quais são as contas de inclusão? Pode me ajudar quanto a isso??
Margarida Elizabete Cotan disse:Olá Moises, não consegui recupar os dados do FCONT de 2008. Tivemos que improvisar e transferimos os dados do SPED Contábil para o FCONT em TXT.
Tente fazer isto.
Permalink Respondida por Moises G de Araujo em 20 julho 2010 at 17:12
Nós fizemos o seguinte: exportamos do SPED em TXT somente os saldos das contas patrimonias e de resultado, e mais centros de custos e plano de contas. Os lançamentos com os efeitos da lei referentes a 2009 nós lançamos manualmente. Ai não deu erro nenhum e a transmissão foi bem sucessida. Só que posteriormente vimos que o lucro apontado no FCONT ficou divergente da DIPJ, por causa de erro de digitação, então preciso retificar ou reenviar, mas não consegui até o momento. Mas faz dessa maneira que dá certo.
Moises G de Araujo disse:Como posso fazer isso? Como vou saber quais são as contas de expurgo e quais são as contas de inclusão? Pode me ajudar quanto a isso??
Margarida Elizabete Cotan disse:Olá Moises, não consegui recupar os dados do FCONT de 2008. Tivemos que improvisar e transferimos os dados do SPED Contábil para o FCONT em TXT.
Tente fazer isto.
Permalink Respondida por Moises G de Araujo em 20 julho 2010 at 18:48
Olá Margarida,
pode mandar para o meu e-mail seu arquivo do M160 para eu ter um exemplo e também um breve relato de como vc o compôs?
andrea.gouveia@toutatisbr.com
Andrea, posso te ajudar com essa questão:
|M160|código da sua conta contábil|||97451,47|||97451,47|C|
|M160|código da sua conta contábil||29817,60||||29817,60|D|
Coloque isso no seu txt e importe esse bloco, verá que os campos de recuperação vão abrir, porém você precisa entender o seguinte:
Cada intervado entre os "||" é uma referencia que vc terá que preencher no FCONT, é exatamente a quantidade de campos que tem nesta tela de arquivos recuperados.
Espero que ajude.
Andrea Gouveia disse:Olá Margarida,
pode mandar para o meu e-mail seu arquivo do M160 para eu ter um exemplo e também um breve relato de como vc o compôs?
Permalink Respondida por Moises G de Araujo em 20 julho 2010 at 19:02
Olá Moisés,
a estrutura do arquivo eu conheço. Eu quero saber é como vc compôs os valores, de onde buscou?
Desde já, agradeço.
Moises G de Araujo disse:Andrea, posso te ajudar com essa questão:
|M160|código da sua conta contábil|||97451,47|||97451,47|C|
|M160|código da sua conta contábil||29817,60||||29817,60|D|
Coloque isso no seu txt e importe esse bloco, verá que os campos de recuperação vão abrir, porém você precisa entender o seguinte:
Cada intervado entre os "||" é uma referencia que vc terá que preencher no FCONT, é exatamente a quantidade de campos que tem nesta tela de arquivos recuperados.
Espero que ajude.
Andrea Gouveia disse:Olá Margarida,
Permalink Respondida por Moises G de Araujo em 21 julho 2010 at 11:43
Bem-vindo a
SPED Brasil
© 2012 Criado por Aliz Inteligência Sustentável.
Ativado por