SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom dia, Srs Profissionais expresso aqui minha umilde opinião a respeito do adiamento do SPED, é verdade que ficamos dia e noite para entergar no prazo e consequimos entregar, mas vejo comentários de colegas criticando esse adiamento, e ao mesmo tempo atacando a quem não consequiu entregar, pô que classe é essa que ao invés de se ajudar prefere criticar e se achar uns melhores de que os outros, precisamos primeiro saber quais as razões que nossos colegas tiveram para não consequir entregar a tempo, e também não vejo isto como incopetência, è bem verdade que temos profissionais menos preparados, mas acredito que a grande maioria merecem respeito, então parabéns aos "super dotados" que consequiram entregar o SPED ECD, e não vão ter que pagar a multa absurda e incontitucional que a receita determinou, aliás deveriamos estar brigando por isto também. " força para adiar uma simples entrega nos temos, mas para acabar com esses abusos passamos longe "

Nossa classe deveria estar brigando sim por melhores condições ja que se compararmos nossa profissão com médicos e advogados ficaria dificil.

FICA AI MINHA OPINIÃO! 

Exibições: 5

Responder esta

Respostas a este tópico

Tambem passei a noites e dias, finais de semanas para poder entregar no prazo. E nem por isso temos que atacar quem não conseguiu entregar a tempo. Todos tem seus motivos.

Concordo com vc.

Parabens pelo Topico.
Rodrigo Pereira Perazolli disse:
Tambem passei a noites e dias, finais de semanas para poder entregar no prazo. E nem por isso temos que atacar quem não conseguiu entregar a tempo. Todos tem seus motivos.

Concordo com vc.

Parabens pelo Topico.
Valeu Rodrigo.......obrigado....espero que ao invés de criticas, venham palavras de união, para que possamos realizar estas tarefas com exito.

um grande abraço
Também estou de acordo com as palavras, parabéns aos que conseguiram e parabéns ao que não conseguiram, pois que atua na área sabe que o sucesso ou não de um trabalho como este é uma questão de conjuntura, pois muitas vezes o profissional precisa negociar internamente a prioridade, infelizmente não temos apenas a ECD e FCONT como atividade, nossas responsabilidades são muito maiores.

Um grande abraço a todos da comunidade.
Meus caros,

o problema é que quem não conseguiu cumprir o prazo da ECD para 30-06-2010 não expõe os problemas encontrados.

foram problemas de não prestação de informações pelos clientes/empresas ?

foram problemas internos que atrasaram o fechamento de balanço ?

foram problemas técnicos com o software contábil que deveria produzir os arquivos digitalizados ?

foram problemas encontrados com a instalação e desempenho do validador PVA ?

foram problemas com o computador/hardware ?

foram problemas surgidos com a INTERNET ?

O QUE FOI REALMENTE O QUE ACONTECEU ?

se tivéssemos estas informações poderíamos ter um quadro melhor da situação e de fato COMPREENDER os motivos pelo não cumprimento do prazo.

quem sabe estes dados venham á tona um dia... quem sabe !

abraços,
Valeu rodrigo, já ia postar isto tambem!Eu entregue de duas antes e na hora de entregar a outra deu problema e eu nao consegui, nao foi comodismo como alguns sugerem, como se quisessemos pagar uma multa como esta tao absurda!!!
Sra Ciberlli, saudações com meus sinceros respeitos,

é possível especificar/detalhar a sua expressão ´a outra deu problema´ que consta em sua mensagem aqui postada ?

mediante o tipo de problema fica mais fácil compreender as situações de cada um e quem sabe, se de fato o problema estiver contido no PVA ou na análise de sistema que criou o SPED-ECD, a RFB reformate-o até se adaptar ao conjunto de todas as escritas contábeis informatizadas nacionais.

é isto.

um bom dia !

atenciosamente / Paulo C D´Amore

CIBELLE SANTOS disse:
Valeu rodrigo, já ia postar isto tambem!Eu entregue de duas antes e na hora de entregar a outra deu problema e eu nao consegui, nao foi comodismo como alguns sugerem, como se quisessemos pagar uma multa como esta tao absurda!!!
Sou novo aqui, mais o objetivo é tentar contribuir para que todos possam resolver suas dificuldades. Não li criticas, como falei, sou novo aqui, mas reprovo tb. Achei valida a prorrogação porem devia ter vindo mais cedo, muita gente perdeu noite e depois o governo prorrogou. Eu entreguei no dia 23/06 com bastante antecedencia, mais sei de profissionais que estavam com problema de certificado, pois so tinha agendamento para agosto e nao é justo nao entregar por esse motivo, o mercado de certificacao é restrito ainda, muita exigencia, e sem prepararo no atendimento. E o governo fica distante do dia a dia, a pratica é outra. Independente do problema de cada um..temos que ajudar.

Abraços Wismar
Boa tarde Wismar, com certeza este foi apenas um dos problemas de enfrentamos, esta questão dos certificados. acho que agora é a hora da classe se valorizar. um grande abraço.

Wismar Paes Baptista disse:
Sou novo aqui, mais o objetivo é tentar contribuir para que todos possam resolver suas dificuldades. Não li criticas, como falei, sou novo aqui, mas reprovo tb. Achei valida a prorrogação porem devia ter vindo mais cedo, muita gente perdeu noite e depois o governo prorrogou. Eu entreguei no dia 23/06 com bastante antecedencia, mais sei de profissionais que estavam com problema de certificado, pois so tinha agendamento para agosto e nao é justo nao entregar por esse motivo, o mercado de certificacao é restrito ainda, muita exigencia, e sem prepararo no atendimento. E o governo fica distante do dia a dia, a pratica é outra. Independente do problema de cada um..temos que ajudar.

Abraços Wismar

Responder à discussão

RSS

PESQUISA ESTADÃO

Membros

© 2012   Criado por Aliz Inteligência Sustentável.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço