Na importação do arquivo do SPED de PIS/COFINS esta acontecendo um erro no registro M400 e M800. O PVA me diz que o valkor total da receita bruta está errada, mas o valor que ele pede no campo é o valor que está no arquivo TXT antes da importação, ou seja, na hora da importação ele sempre acaba jogando pro campo um valor de 80,80 a menos que o que está informado no arquivo.
Exemplo: no arquivo TXT tem 1000. quando importo o campo fica com 919,20. Então o validador acusa erro dizendo que aquele campo deveria estar com 1000, que é justamente o valor que está no TXT que o PVA deveria ter importado.
Tags: M400, M800, PIS/COFINS, SPED
Permalink Respondida por Gerson em 20 fevereiro 2012 at 7:34
Acredito que seja algum Bug nesta versão do sistema, já que nas versões anteriores estava funcionando a validação do valor total nestes registros. É aguardar nova versão e prorrogação do prazo final.
Permalink Respondida por Rafael Caruso em 20 fevereiro 2012 at 9:25
A versão que este registro funciona é a 1.0.4
só que isso não serve uma vez que não podemos transmitir em versões anteriores a atual.
Você clicou no botão gerar bloco m automatico?
Obs.: A versão atual é 1.0.7
Permalink Respondida por Rafael Caruso em 20 fevereiro 2012 at 9:47
Não quero utilizar a geração automática do PVA se tenho o bloco M sendo gerado pelo ERP gostaria que o PVA importasse os dados corretamente.
Edilson Alves de Oliveira disse:
Você clicou no botão gerar bloco m automatico?
Obs.: A versão atual é 1.0.7
Permalink Respondida por Jaderson Henrique em 21 fevereiro 2012 at 12:53
Dificil de avaliar..
recorte a linha M que seu ERP gerou e posta aqui, (ou o arquivo todo) e posta o print do erro que o PVA apresenta.
Alguem de vocês ja tiveram problemas no PVA após a geração automática do bloco M? Pois depois que gerei com a apuração automática, lancei os registros M410 e o PVA nao valida o arquivo mais, sempre da erro o danado..
Permalink Respondida por Samuel Antonio da Silva em 21 fevereiro 2012 at 17:55
Pessoal nesse caso a solução que encontramos foi dar CTRL + M no validador.
Permalink Respondida por Thomas Hans Bärtschi em 22 fevereiro 2012 at 7:35
Willian, exclua no PVA todos os registros de apuração, antes de utilizar a geração automática. Preencha os registros M410 e outros novamente. Veja se corrige teu problema de validação. Tem alguns registros que o PVA não sobreescreve ou apaga, quando usa a geração automática. Pode ser que tenha ficado algum valor inconsistente.
Thomas,
Vou fazer um teste aqui, depois te falo..
Obrigado
Permalink Respondida por Jonas Valterson em 22 fevereiro 2012 at 9:38
Permalink Respondida por Bruno Piekarzewicz Paulino Silva em 22 fevereiro 2012 at 9:48
Estou com o mesmo problema, vem calculado um valor pelo meu software e o PVA critica a informação. Porém não estou conseguindo nem chegar no valor do meu software e nem no valor do PVA.
O CST que o validor apresenta erro é o CST.
Jonas, qual CST que ele esta criticando?
Grato.
Permalink Respondida por Rafael Caruso em 22 fevereiro 2012 at 9:55
Não meu amigo, como disse eu voltei a versão do validador para a 1.0.4 e funcionou, importou sem erro.
Jonas Valterson disse:
Fiz um teste aqui, inseri no txt o valor exato de 1000 e após a importação o valor se manteve.
Estou utilizando a versão 1.0.7.
Não é o contrário, você informou o valor de 1000 e o validador calculou que o certo é 919,20?
Bem-vindo a
SPED Brasil
© 2012 Criado por Aliz Inteligência Sustentável.
Ativado por