Na importação do arquivo do SPED de PIS/COFINS esta acontecendo um erro no registro M400 e M800. O PVA me diz que o valkor total da receita bruta está errada, mas o valor que ele pede no campo é o valor que está no arquivo TXT antes da importação, ou seja, na hora da importação ele sempre acaba jogando pro campo um valor de 80,80 a menos que o que está informado no arquivo.
Exemplo: no arquivo TXT tem 1000. quando importo o campo fica com 919,20. Então o validador acusa erro dizendo que aquele campo deveria estar com 1000, que é justamente o valor que está no TXT que o PVA deveria ter importado.
Tags: M400, M800, PIS/COFINS, SPED
O pior que nem na versão nova do PVA não resolveu os problemas.
Estou com estes problemas de soma do Bloco M , e os valores para a minha empresa são altissimos.
Muita gente vai perder créditos se não saber como aproveita-los de outra forma..
Sandro Joel disse:
Bom dia, tambem estou com problema no registro M400, na versão 1.04 do sped pis e cofins o arquivo é validado sem problemas mas na versão 1.07 da a mensagem
A soma dos campos VL_REC dos registros filhos M410/M810 deve ser igual ao campo VL_TOT_REC do regitro M400/M800.
A soma dos campos VL_REC dos registros filhos M410 deve ser igual ao campo VL_TOT_REC do regitro M400.
No detalhe do erro aparece "Valor Calculado : 77135,14" "Conteudo do Campo:77137,94"
o estranho é o seguinte que eu corrigo o arquivo txt para o valor 77135,14 e dai o validador da erro novamente que o valor calculado é de 77137,94. Fica em um loop não acerta de jeito nenhum. Se alguem ja passou essa situacao e puder ajudar fico agradecido
Obrigado
Permalink Respondida por marcus vieira em 27 abril 2012 at 18:24
Willian boa tarde!!
Conseguiu alguma solução para esse problema???
Bem-vindo a
SPED Brasil
© 2012 Criado por Aliz Inteligência Sustentável.
Ativado por