SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom dia,

para ser feito a retificação do Sped Pis/Cofins, eu tenho que gerar outro arquivo no meu sistema com os dados do recibo da declação que já foi enviada ou consigo fazer essa retificação dentro do próprio programa pva?

aguardo retorno.

 

 

Tags: cofins, declaração, pis, retificação, sped

Exibições: 5888

Responder esta

Respostas a este tópico

Também tenho que retificar duas declarações e não sei se pode ser feito direito no programa.

Pelo que vi não tem como retificr no proprio PVA, vc tem que gerar de seu sistema e dentro dele clicar em "retidicadora". Pelo menos no sistema, ja tem o campo de "Normal", "Retificadora". O ruim é que eu arrumei varias coisas direto no PVA e fazendo outra geração de meu sistema terei que fazer tudo de novo.

 

 

O pior que mesmo gerando apartir do sistema, no PVA vai substituir a escrituração original..não fica registrado a anterior.

È galera não tem como retificar dentro do PVA mesmo não, até porque quando for feito a retificação tem que colocar o nº do recibo da declaração que já foi transmitida e o PVA não oferece um campo pra essa modificação. O jeito é gerar no sistema mesmo e fazer todas as alterações que ja teriam feito anteriormente dentro so PVA.

Seguinte

Fiz as retificações

Realmente precisa gerar novo arquivo, POREM nas informações da empresa/entidade, enfim da pessoa juridica, deverá ser colocado o numero do recibo da declaração que SERÁ substituida. DETALHE, não adianta copiar e colar, todo aquele embaralho de letras e numeros deverá, ser digitado a mao, e sem ponto.

Foi fácil....

Realmente é muito tranquilo, porém, é chato pra quem faz mudançãs depois que gera importa para o programa, porque tem o retrabalho de mudar tudo outra vez.

print das telas antes da retificação.........rapidinho, da um certo trabalhinho, mas, nao tava mto afim de ficar horas arrumando os erros maluco desse programa

A Janaina é esperta rsrs. eu vou te da uma sugestão, faz a cópia de segurança do antes da retificação depois restaura em outra maquina e gera a retificadora e trabalha em dois computores simplesmente fazendo a cópia do outro, fiz isso rapidinho terminei tbm.rsrs.

rsrsrsrs

Acha q nao tinha essas cópias??

Fiz exatamente isso....

aaa você é das minhas então.. kk

 

É só exportar o arquivo, alterar no arquivo mesmo para retificador, colocar o número do recibo e importar o arquivo de novo.

Não precisa salvar tela nenhuma e fazer as alterações de novo. E é rapidão pra fazer.

Thomas meu herói ... estava com erro e não sabia como burlar o PVA, valeu!

Responder à discussão

RSS