SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Bom dia a todos.
Olha só, no SPED o registro 0150 - Tabela de Cadastro do Participante, trata do cadastro dos clientes, onde pedem todas as informações relacionadas a PF e PJ que tenham feito transações comerciais.

Ocorre que no Cupom Fiscal, a informação que vai impressa, ou são só os dados da empresa emitente, ou além destes, o CPF do comprador.

Se a empresa emite 90% do seu faturamento como CF e o cliente não quer informá-los, sendo estes campos obrigatórios para o SPED, como é tratada essa situação?

Eu não tenho o cadastro do cliente completamente preenchido mas tenho que informá-lo no arquivo.

E nessas lojas, imagine a situação: para cada cliente que chegar, o caixa no momento de emitir o CF precisa preencher o cadastro. Ima gina o tamanho da fila?

Você pode dizer: mas eles dizem que SE você tiver essa informação você declara, se não tiver não declara e não tem problema. É o "OC".
Porém, eles colocam o Logradouro como obrigatório, e este não sai impresso no CF-SP.

Agradeço as colaborações,

ANTONIO SÉRGIO DE OLIVEIRA

Exibições: 53

Responder esta

Respostas a este tópico

Antônio, bom dia!

Entendo que deve ser incluído no registro 0150 (tabela de cadastro do participante) somente os participantes cujos códigos são citados em outros registros da EFD.

Os cupons fiscais serão apresentados nos registros C400 e filhos. Até onde eu vi, estes registros não possuem campo para o contribuinte informar o código do participante.

Sendo assim, os registros de cupom fiscal não terão informações correspondentes no registro 0150.

Atenciosamente,
Augusto
José Augusto Agnello disse:
Antônio, bom dia!

Entendo que deve ser incluído no registro 0150 (tabela de cadastro do participante) somente os participantes cujos códigos são citados em outros registros da EFD.

Os cupons fiscais serão apresentados nos registros C400 e filhos. Até onde eu vi, estes registros não possuem campo para o contribuinte informar o código do participante.

Sendo assim, os registros de cupom fiscal não terão informações correspondentes no registro 0150.

Atenciosamente,
Augusto
José Augusto, obrigado por sua informações.

Antonio Sergio
No registro 0150, só é obrigatório informar quando a empresa é por exemplo multinacional ( que possui matriz no exterior e filiais no), ou algum dos sócios que estão fora do país, tem acesso as informações do Balanço Patrimonial ( da situação financeira da empresa).
Ou conforme a tabela do SPED
Corrigindo resposta anterior ..

Filiais no Brasil
Lídia, boa tarde!

Suas orientações estão mais voltadas para o SPED-Contábil, enquanto os questionamentos do Sr. Antônio estão mais relacionados ao SPED-Fiscal.

A resposta que dei se refere ao SPED-Fiscal.

Atenciosamente,
Augusto

Lidia Messias Casa Grande disse:
No registro 0150, só é obrigatório informar quando a empresa é por exemplo multinacional ( que possui matriz no exterior e filiais no), ou algum dos sócios que estão fora do país, tem acesso as informações do Balanço Patrimonial ( da situação financeira da empresa).
Ou conforme a tabela do SPED
Para ECF e Nota Fiscal Modelo 02, não é informado código de participante.

Para o ECF é pedido apenas no Registro C460 CPF/CNPJ e Nome do comprador, não fazendo parte do cadastro de participantes. Estre registro é apenas par ao Perfil A, no Perfil B nem isto é pedido.

Para NFV (Modelo 02) é pedido apenas CPF/CNPJ no registro C350, mesmo assim apenas para Perfil A.

Responder à discussão

RSS