SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

BOM DIA  colegas!

Alguém ja tem certeza do prazo de envio do arquivo de FEV/2012? Que data será?

5º dia util ou 10º dia util?

Exibições: 4604

Responder esta

Respostas a este tópico

Seção 4 – Da apresentação do arquivo da EFD-Contribuições

O arquivo digital conterá as informações referentes às operações praticadas e incorridas em cada período
de apuração mensal e será transmitido até o 10º (quinto) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao mês
de referência da escrituração digital.

Nos meus calculos a data seria 19/04/2012.

Se eu estiver errado por favor me corrigem.

Vc colocou 10º mas escreveu (Quinto)...Agora fiquei com duvida na data correta...

O correto é o 10º dia útil do segundo mês subsequente: Art. 5º da IN RFB nº 1.218 de 21 de dezembro de 2011.

link da IN -> http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2011/in12182011.htm

Se for seguir a mesma regra do vencimento de Janeiro/2012 o vencimento para a competência Fevereiro/2012 seria 16/04/2012.

11.    A entrega da EFD ocorrer até 10º dia do 2º mês subseqüente valerá apenas para a entrega do 1º arquivo ou sempre haverá este prazo?

O prazo de entrega vale para todos os períodos.

http://www1.receita.fazenda.gov.br/faq/efd-pis-cofins.htm

aqui no site da receita nao se falou de dia Util isto me deixou com duvidas

desculpa esta postando tando é que vendo a lei anstrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010 estra a responsta e não deixa mas duvidas

Art. 5º A EFD-PIS/Cofins será transmitida mensalmente ao Sped até o 10º (décimo) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao que se refira a escrituração, inclusive nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial.

Se é décimo dia util do segundo mês subsequente vai ser dia 13/04/2012.

Entendo que não conta sábados, domingos e feriados, portanto 10 dias úteis será em 16/04/2012

10º dia útil ate 16 de abril de 2012.

Joel, conte corretamente.

Sábado não é dia útil para a RFB.

A entrega é em 16/04.

Se sábado fosse dia útil a entrega deste mês não teria sido no dia 14/03.

Abraços

JÁ FOI ATE PUBLICADO NAS OBRIGAÇÕES MENSAIS DE ABRIL

SEGUE:

DIA ESPECIFICAÇÃO
16
(Segunda)
EFD-PIS/COFINS – TRANSMISSÃO AO SPED
PESSOAS OBRIGADAS: Todas as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real.
FATO GERADOR: Operações praticadas e incorridas no mês de fevereiro/2012.
VIA INTERNET: www.receita.fazenda.gov.br
OBSERVAÇÃO: A EFD-PIS/Cofins será emitida de forma centralizada pelo estabelecimento matriz da pessoa jurídica.
PENALIDADE: MULTA POR FALTA DE ENTREGA OU ENTREGA FORA DO PRAZO: R$ 5.000,00 por mês-calendário ou fração.

Isso mesmo, de segunda até sexta, fiquei pensando em sábado que acabei digitando errado.

Obrigado pela correção.

Abraços.

Rodrigo José disse:

Joel, conte corretamente.

Sábado não é dia útil para a RFB.

A entrega é em 16/04.

Se sábado fosse dia útil a entrega deste mês não teria sido no dia 14/03.

Abraços

Responder à discussão

RSS