SPED Brasil

Rede Virtual de troca de informações sobre o SPED

Y570 - ECF -CAMPO CNPJ DO TOMADOR DE SERVIÇOS CÓDIGO DE RECOLHIMENTO 1708 E 5952

Pessoal, estou com uma duvida no preenchimento do campo Y570 da ECF.

Como vocês estão fazendo ?

Prestei serviços para alguns clientes que são responsáveis pela retenção dos impostos.

o problema é que o serviços e a nf faturada foi para o CNPJ da filial do cliente e o cliente recolheu os impostos pelo CNPJ da matriz dele ( Centralizado ).

Nesse caso qual é o CNPJ que devo informar no Y570 ?

a) CNPJ para quem eu prestei e faturei a NF ?
b) CNPJ da Matriz dele que fez o recolhimento dos impostos ?

Grato,
Carlos

Exibições: 1542

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Carlos

Lendo o manual, não é informado que o CNPJ deve ser o matriz.

Entendo eu que você pode informar o CNPJ filial sem problemas.

Lembrando que o cruzamento desses dados (DCTF e DIRF) são levados de forma centralizada.

Caros colegas

Nesse caso, serão somados todos os valores retidos da matriz e das filiais, de forma consolidada, assim como também o será para os fins do registro Y570 da ECF, que substituiu a DIPJ.

Hugo Leonardo

Carlos aqui temos a mesma situação, presto serviço ao BB e os pagamentos são feitos por uma filial, porém o demonstrativo de retenção anual que imprimo direto no site informa o CNPJ da matriz, temos utilizado o CNPJ da matriz nas DIPJs e agora na EFC. Espero ter colaborado. Abraço

Srs,

Tenho a mesma dúvida.

O antigo Contador sempre informou por filial, e aparentemente nunca deu problemas, no entanto gera um trabalhão.

Presto serviços para a CEF e outras grandes que usam CNPJ de filiais, se puder informar na Matriz irei ganhar um tempo precioso.

Não encontrei nenhuma base legal, por isso fiquei meio inseguro, mesmo porque utilizo de muitas Dcomp em função de sempre ter bases negativas de impostos.

Este ano vou lançar tudo na Matriz, pois não há motivos para a RFB "considerar erro" tal lançamento, todos os impostos são consolidados na Matriz!

Sucesso a todos.

Abs

RSS

© 2017   Criado por Sped Brasil.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço